WhatsApp%20Image%202020-02-01%20at%2020.

ORQUESTRA DE RUA

Somos a Orquestra de Rua, grupo formado por quatro jovens moradores de favelas da Mangueira, Providencia e Morro do Macaco da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente seus integrantes estão regulamente matriculados nos cursos de música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – O objetivo do grupo é tocar pela democratização da música erudita haja vista que geralmente os moradores de favelas não têm acesso ao repertório e aos instrumentos clássicos. O Grupo procura resgatar a tradição musical das periferias sob um enfoque inovador. Assim, o tradicional dialoga, de forma harmônica, com o clássico e o popular a partir de arranjos coerentes e atuais.

O show da Orquestra de Rua tem como característica a descontração, a interação e principalmente a valorização da arte negra brasileira. O repertório privilegia diferentes ritmos, a saber: samba, funk, xote, maxixe, baião, jongo, tango, pop rock e erudito. Os shows são realizados nas ruas, transportes públicos, hospitais, escolas públicas, asilos, bem como em eventos privados (casamentos, festas empresariais, aniversário, jantares e programas de tv). Além disso, a orquestra em parceria com a Casa Amarela ensina voluntariamente crianças e jovens do Morro da Providencia a tocarem instrumentos.

Tempo de Show


O show da Orquestra de Rua tem duração mínima de 60 minutos (Mas cabe destacar que dependendo da demanda a duração poderá ser modificada), no qual são executadas em torno de 16 músicas dentre as listadas abaixo:

1. Asa Branca - Luiz Gonzaga

2. As rosas não falam - Cartola

3. Brasileirinho - Waldir Azevedo

4. Bella Ciao - canção popular italiana

5. Bachianas n° 4, Prelúdio - Villa Lobos

6. Carinhoso - Pixinguinha

7. Canon - Johan Pachelbel

8. Eine Kleine Nachtmusik - Mozart

9. Eleanor Rigby - The Beatles

10. Feira de Mangaio - Sivuca

11.Folhas Secas - Nelson Cavaquinho

12. Libertando - Astor Piazzola

13. La vie en rose - Édith Piaf

14. Luz negra - Nelson Cavaquinho

15. Por una cabeza - Carlos Gardel

16. Rap da Felicidade - Cidinho e Doca